Curso de Farmácia da Unipac Araguari promove atividade com alunos do PAJEC

Alunas do 2º e 4º períodos do curso de Farmácia da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari, juntamente com o coordenador do curso, Prof. Herbert Cristian de Souza, promoveram, no dia 01 de Outubro de 2014 mais uma atividade educativa voltada aos alunos do Programa de Aprimoramento do Jovem Através do Esporte, Educação e Cultura (PAJEC).



Durante a atividade, os alunos do PAJEC tiveram a oportunidade de manipular um Pó antisséptico para os pés que previne assaduras, brotoejas e principalmente os maus odores da transpiração dos pés.
Ao final da atividade cada aluno pôde levar para casa uma amostra do cosmético como forma de lembrança e motivação para continuar os estudos.

PAJEC é coordenado pela Fundação Maçônica de Araguari e tem como objetivo promover a educação da juventude através do ensino em período integral. A UNIPAC Araguari é parceira neste projeto, promovendo oportunidades educacionais para estudantes de baixa renda.
















Palestra da Campanha 3G - Gentileza Gera Gentilza

Na noite da última quinta-feira, 02 de outubro, a Faculdade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC Araguari) iniciou o ciclo de palestras internas como parte da Campanha 3G – Gentiliza Gera Gentileza, no auditório da Capela, para os alunos do curso de Pedagogia. O evento contou com dois palestrantes convidados. Herbert Cristian de Souza, coordenador do curso de Farmácia, abordou sobre a campanha e Rafael Kesler, colunista do jornal Diário de Araguari, relatou as experiências vividas em um projeto que idealizou, “Literatura superando Violência”.



Mini-curso: Medicamentos Controlados - Aspectos importantes sobre a Portaria 344/98 MS

O curso de Farmácia da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari – UNIPAC Araguari realizou no último dia 04/10 o mini-curso “Medicamentos Controlados: aspectos importantes sobre a Portaria 344/98 MS”, um projeto da Faculdade Aberta da UNIPAC, onde contou com a presença de alunos e ex-alunos do curso de Farmácia.



O mini-curso foi ministrado pela professora do curso de Farmácia Aline Gomes Araújo, a qual também é responsável técnica por uma farmácia de Manipulação em Araguari – MG.

O objetivo foi capacitar os estudantes e profissionais farmacêuticos sobre a venda e comercialização de medicamentos controlados, bem como a escrituração por meio do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados.

A professora Aline Araújo explica que “os medicamentos controlados são todos aqueles cujas receitas médicas ficam retidas nas farmácias” e que o termo “psicotrópico são produtos que agem no Sistema Nervoso Central (SNC) produzindo alterações de comportamento, humor e cognição, possuindo grande propriedade reforçadora sendo, portanto, passíveis de auto-administração”.