Palestra de Métodos Contraceptivos

O curso de Farmácia da Universidade Presidente Antônio Carlos, UNIPAC Campus Araguari, recebeu no dia 30/09/2010, a médica obstetra e ginecologista Solange Queiroz de Lucena Diniz e os integrantes da Indústria Farmacêutica Eurofarma, para uma palestra sobre métodos contraceptivos, planejamento familiar, DSTs e gravidez precoce.

Durante a palestra foram debatidos os problemas mais comuns na classe feminina e as porcentagens mais preocupantes. Entre elas, a estatística de que há hoje, em média, 700 mil meninas grávidas por ano. Mais de 50% deste úmero deixam a escola, são meninas entre 9 a 14 anos de idade.



Segundo o coordenador do curso de Farmácia da UNIPAC Campus Araguari, prof. Herbert Cristian de Souza, palestras sobre contracepção é importante para os futuros profissionais farmacêuticos, a fim de orientar de forma correta os modos de uso dos anticoncepcionais orais e injetáveis, além de ter mais conhecimento para ser repassado à comunidade em geral.









Gravidez precoce é hoje a principal causa de internações hospitalares (63,7%). Mais de 25%das mulheres entre 16 e 30 anos já são mães ou estão grávidas e 68% das mulheres sexualmente ativas não usam métodos contraceptivos.



A desinformação, os mitos e crenças fazem com que as pessoas pensem que os métodos contraceptivos fazem mal a saúde. A mulher deve ser a primeira a se preocupar com a saúde de seu corpo. E estar sempre informada sobre os procedimentos mais corretos de prevenção de doenças e contracepção.


A finalidade da palestra foi fazer com que os alunos do curso de Farmácia possam ser multiplicadoras do conhecimento e as orientações repassadas possam melhorar a qualidade de vida e saúde da mulher em geral.

Postagens populares