Curso de Farmácia participa do Dia de Cooperar

No último sábado (02), O IMEPAC Araguari participou do Dia de Cooperar – Dia C, na Praça Getúlio Vargas. Organizado pelo Sicoob Aracredi, o evento tem como objetivo unir pessoas e instituições que se dedicam ao próximo, oferecendo à população um dia de lazer e com prestação de diversos serviços.

Nesta edição, professores e alunos do IMEPAC participaram com as seguintes atividades: orientações sobre diabetes, hipertensão e H1N1, e aferição de pressão e glicemia capilar (Enfermagem); identificação do tipo sanguíneo (Farmácia); avaliação do Índice de Massa Corpórea – IMC e orientações nutricionais (Nutrição); atividades recreativas (Pedagogia e Educação Física); esclarecimento de dúvidas sobre direitos do trabalhador (Direito); apresentação do sabão ecológico (Engenharia de Produção); explicação sobre funcionamento de aplicativos de celulares (Sistemas de Informação); informação sobre IRPF, alíquotas e incidências (Ciências Contábeis); e atendimentos na área do empreendedorismo (Administração).
Segundo a Profª. Me. Maria Teresa de Beaumont, coordenadora do curso de Pedagogia, eventos do gênero promovem a interação entre alunos e comunidade em uma circunstância diferente do que acontece na sala de aula. “Além de uma finalidade lúdica, os jogos e brincadeiras possuem uma finalidade educativa. É preciso aprender a brincar”, completou.
A Profª. Karla Walter, coordenadora de Enfermagem, enfatizou que o Dia C é uma ótima oportunidade para os alunos colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala. “Aqui nós podemos realizar um rastreamento de saúde e, se necessário, orientar o paciente a procurar um atendimento especializado”.
O Dia de Cooperar é uma iniciativa do Sistema Ocemg que, com o apoio e a participação efetiva das cooperativas de Minas Gerais, tem o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares em um grande movimento de solidariedade cooperativista.