Dia de Cooperar 2014

Os cursos da área da saúde da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari participou neste dia 06 de setembro do “Dia de Cooperar” que foi promovido pela Sicoob-Aracredi em parceria com a UNIPAC Araguari na Praça Getúlio Vargas, centro de Araguari (MG). O evento contou com o apoio de diversas entidades e empresas do município, que proporcionaram ações nas áreas de saúde, meio ambiente, cultura e outras.

Os estudantes dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Nutrição e Educação Física participaram do evento com diversas atividades.  Os estudantes de Nutrição proporcionaram a medida do Índice de Massa Corporal (IMC) e distribuíram folders educativos, além de oferecer orientações aos participantes. Os alunos dos cursos de Enfermagem realizaram a medida da pressão arterial e teste de glicemia capilar.

Já o curso de Farmácia proporcionou à população, de forma gratuita, o exame de verificação de Tipo Sanguíneo, tão importante em doações de sangue e transfusões sanguíneas. Ao todo o curso de Farmácia realizou mais de 240 atendimentos e orientações.

O foco da nossa ação é conscientizar a população e possibilitar aos alunos um contato maior com a comunidade, trazendo o conhecimento científico para a população e possibilitando a troca de conhecimentos.