Palestra CRF-MG aos alunos do Curso de Farmácia

O Fiscal Farmacêutico do CRF-MG, Dr. Alexandre Leal, ministrou uma palestra sobre “A Fiscalização da Atividade Profissional Farmacêutica” no último dia 08 de junho de 2016 para os alunos do curso de Farmácia da IMEPAC Araguari. O evento que reuniu cerca de 70 estudantes foi direcionado ao conhecimento sobre as principais legislações farmacêuticas e a atuação do profissional dentro de farmácias e drogarias.

O palestrante expôs as atribuições e as diversas áreas em que o profissional pode atuar, além de salientar as leis que regem a profissão, às quais os alunos devem ficar atentos. Mostrou ainda dados atuais do CRF-MG, informando número de farmácias, laboratórios e várias outras empresas que possuem como responsável técnico o profissional farmacêutico. Ele destacou a atuação do CRF-MG, sendo o principal órgão de classe do profissional farmacêutico, além de ser referência na orientação, fiscalização e desenvolvimento para o exercício ético da profissão farmacêutica.