IV Saúde na Estrada

Os cursos de Farmácia, Enfermagem, Educação Física, Nutrição e Medicina da IMEPAC Araguari, participaram nos dias 19 e 20 de outubro de 2015 da IV edição do Programa Saúde na Estrada, promovido pela Ipiranga na cidade Araguari (MG).










Através de uma estrutura montada nos postos Ipiranga Rodo Rede, localizados ao longo das principais rodovias e corredores de transportes do país, o Programa Saúde na Estrada tem como objetivo levar saúde, informação e prevenção àquele que passa grande parte da vida atrás de um volante e não tem tempo para se cuidar: o Caminhoneiro.

Nos dois dias de evento foram mais de 700 atendimentos realizados pela equipe de saúde. Além de vacinação, a iniciativa ofereceu gratuitamente aos motoristas exames como teste de glicemia, pressão arterial, acuidade visual e informações sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e Dengue.  Uma novidade foi o teste de Bioimpedância, que avalia a composição corporal fornecendo índices de peso, massa muscular, massa de gordura, água corporal total, massa livre de gordura, IMC, porcentagem de gordura corporal, relação cintura-quadril, taxa metabólica basal e controle músculo-gordura.