Atividade prática na disciplina de Psicologia Aplicada à Farmácia


No do dia 29 de abril de 2015, os alunos do quinto período de Farmácia do IMEPAC Araguari, apresentaram os produtos “criados” por eles, para resgatar a qualidade de vida do ser humano. A atividade ocorreu na disciplina de psicologia aplicada, sob coordenação da Profa. Ana Lúcia Costa e Silva, dentro do contexto no qual os alunos estavam estudando sobre psicologia aplicada a saúde, qualidade de vida e drogas psicoativas. 

A estratégia fez parte do momento de reflexão do conteúdo, no qual destacou-se a importância de termos tempo para pensarmos em nossa saúde, tanto física quanto emocional, de modo que não nos mediquemos a bel prazer e tenhamos consciência do uso correto dos medicamentos. A ideia surgiu a partir da frase “o que faz a vida valer a pena?” 

Dentre os produtos, tivemos o “Kit da Felicidade”, “ Feflex”, Ripramim, “pílulas da Felicidade”, “Divertil”, “Nutrilax”, “Antidorzin”, “hidra-felicidade”, “Rizotril”. Foi um trabalho que superou as expectativas, bem como colocou os alunos em contato com os outros docentes, já que alguns produtos foram entregues como brindes a professores dessa turma.