Adolescentes do PAJEC participam de aula sobre Manipulação de Sabonete Glicerinado

Na tarde do dia 22 de junho, as crianças e adolescentes do Programa de Aprimoramento do Jovem através do Esporte, Educação e Cultura (PAJEC) participaram de uma aula sobre manipulação de sabonete glicerinado. A atividade foi ministrada pelo Prof. Me. Herbert Cristian de Souza, coordenador do curso de Farmácia, juntamente com as alunas do 8º período.

O objetivo da oficina foi oportunizar aos jovens o conhecimento sobre como é produzido o cosmético, bem como introduzí-los em uma experiência de trabalho em laboratório. A aula seguiu procedimentos de produção de medicamentos e cosméticos estipulados pela Farmacopéia Brasileira, seguindo rígidos processos de controle de qualidade e higiene. As matérias primas e insumos utilizados para a aula foram adquiridos de fornecedores específicos, e a técnica de produção levou em consideração a estética e a sua funcionalidade.
Segundo o Prof. Herbert, as crianças e jovens do PAJEC sempre se comportam com entusiasmo e dedicação. “Por se tratar de uma aula prática e em laboratório, a curiosidade e força de vontade de criar/desenvolver um produto, são marcas registradas deste público”, contou.
O PAJEC é um projeto da Maçonaria em parceria com o IMEPAC Araguari, que trabalha com reforço escolar em matemática e português para alunos de escolas públicas. Os alunos também estão inseridos em atividades físicas no ginásio do IMEPAC e de cidadania, em parceria com os Cursos de Graduação. Este projeto também constitui um projeto social de ação continuada da IES.