VI Evento Integrador Multidisciplinar em Tecnologia de Alimentos

Sob coordenação da Profa. Viviane Luiz de Melo Curi, os alunos do 5º período do curso de Nutrição e 9º período do curso de Farmácia do IMEPAC Araguari realizaram no dia 18 de junho de 2015 a VI edição do Evento Integrador Multidisciplinar em Tecnologia de Alimentos. O objetivo foi integrar os dois cursos por meio de conhecimentos sobre as características físicas, químicas e nutricionais dos alimentos.

A proposta do VI Evento Integrador em Tecnologia de Alimentos foi desenvolver produtos alimentícios com apelo nutricional, que fossem saborosos e nutritivos. Os produtos desenvolvidos foram apresentados para degustação aos professores, coordenadores, direção e alunos dos cursos de Nutrição e Farmácia.

Foram distribuídos folders contendo a rotulagem nutricional e informações sobre os produtos: lista de ingredientes, modo de preparo, informações nutricionais, marketing nutricional, etc. Ao final, os participantes tiveram ainda a oportunidade de responder a um pequeno teste de análise sensorial aplicados após cada degustação, para avaliação da aceitação de cada receita.