Dia de Cooperar 2015

O curso de Farmácia do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos – IMEPAC Araguari, participou neste sábado, 04/07/2015 de mais uma edição do Dia de Cooperar na cidade de Araguari (MG).

O evento aconteceu na Praça Getúlio Vargas em parceira com diversas empresas da cidade, onde foi realizado diversas atividades e atendimentos voltados à população, nas áreas de cultura, educação, responsabilidade socioambiental, esporte, lazer e saúde.

O Dia de Cooperar (Dia C), realizado pelas Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) tem o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares em um grande movimento de solidariedade à comunidade carente.

Os alunos dos cursos de Farmácia, Enfermagem e Nutrição realizaram mais de 600 atendimentos e exames gratuitos à população, como a Avaliação Nutricional, Aferição da Pressão Arterial, Teste de Glicemia Capilar e Teste de Tipagem Sanguínea, este tão importante em doações de sangue e transfusões sanguíneas.

Para os cursos da saúde o evento foi importante, pois permitiu levar conhecimento à população sobre a qualidade de vida, além de possibilitar aos alunos colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.