Professora do curso de Farmácia ministra palestra sobre Homeopatia

Os alunos do primeiro período do curso de Farmácia e sexto período do curso de Medicina do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos – IMEPAC Araguari, participaram no dia 15 de abril de 2015, de uma importante palestra sobre a Homeopatia. A palestra foi ministrada pela Farmacêutica e professora do curso de Farmácia, Aline Gomes Araújo, a qual atua a mais de 6 anos com medicamentos homeopáticos na cidade de Araguari (MG).

Segundo a professora Aline Araújo, a Homeopatia é uma forma de terapia aceita em todo mundo desde o século 16, a qual se baseia no princípio da cura pelo semelhante, ou seja, o tratamento se dá a partir da diluição e dinamização da mesma substância que produz o sintoma em um indivíduo saudável. Ou seja, a homeopatia reconhece os sintomas como uma reação contra a doença. Assim, "a doença é uma perturbação da energia vital e a homeopatia provoca o restabelecimento do equilíbrio".

Atualmente é o segundo sistema médico mais utilizado no mundo, e no Brasil, é considerada como especialidade médica desde 1980, reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, tendo sido incluída no Sistema Único de Saúde (SUS) a partir de 2006.

Para o coordenador do curso de Farmácia do IMEPAC Araguari, Prof. Herbert Cristian de Souza, o objetivo da palestra foi aumentar a difusão do conhecimento da homeopatia para os alunos dos cursos de Farmácia e Medicina, despertando-lhes o interesse por esta importante área após a sua formação.