Curso de Farmácia do IMEPAC Araguari realiza visita técnica à EMS Farmacêutica

O curso de Farmácia do IMEPAC Araguari participou no dia 28 de abril de 2016 de uma importante visita técnica à EMS, em Hortolândia (SP), maior indústria de medicamentos de capital nacional e a segunda maior da América Latina. A empresa começou a atuar no mercado há 50 anos e é pioneira em desenvolvimento de novos fármacos, inclusive com pesquisas em biologia molecular.

De acordo com o coordenador do curso de Farmácia, Prof. Herbert Cristian de Souza, a visita faz parte dos eventos de extensão do curso e permitiu aos alunos uma visualização bastante didática de todo o processo produtivo e controle de qualidade de medicamentos, aliados à pesquisa e colocação de produtos novos no mercado, reforçando de forma bastante incisiva todo o aprendizado teórico pertinente ao curso.

O curso de Farmácia do IMEPAC Araguari possui um programa consolidado e ativo de visitação a empresas nos mais diversos ramos da farmácia, com o objetivo de aprofundar o conhecimento ministrado em sala de aula, e ao mesmo tempo, abrir caminho para a vida profissional, uma vez que os alunos possuem a oportunidade de ampliar sua rede de contatos, facilitando em muito a empregabilidade dos formandos nas mais de 70 áreas que este profissional pode atuar.