Considerando a importância dos coordenadores
na busca pela excelência de ensino, o IMEPAC Araguari premia aqueles que
mais se destacaram não apenas no sentido de captar alunos, mas
principalmente no processo de retenção e valorização dos mesmos.
Tendo como indicador o controle da evasão e
captação de alunos em 2016/01, os coordenadores dos cursos de Farmácia,
Medicina e Pedagogia foram homenageados pelas metas alcançadas e pelo
trabalho de proximidade com o corpo discente. Sendo assim o Prof. Me.
Herbert Cristian de Souza (Farmácia), Prof. Dr. Alex Miranda Rodrigues e
Prof. Me. Henrique Pierotti Arantes (Medicina), e Prof.ª Me. Maria
Teresa de Beaumont (Pedagogia) receberam o devido reconhecimento.
A Prof. Me. Maria Teresa de Beaumont,
coordenadora de Pedagogia, considerou a premiação como um feedback
positivo, reafirmando a qualidade de um curso que alcançou conceito 4 no
Enade e IGC. “Hoje, o principal motivo que pesa na decisão de uma
pessoa, para cursar Pedagogia, é a vocação para lutar pela causa
educacional. Na sala de aula eles encontram subsídios teóricos e
exemplos práticos para desenvolverem essa vocação. O fato de
conquistarem ótimos postos de trabalho, mesmo quando ainda estão fazendo
a faculdade, também tem colaborado para a permanência dos alunos, pois o
curso está fazendo a diferença em suas vidas desde cedo”, explicou.
Para o Prof. Me. Herbert Cristian de Souza, coordenador de Farmácia, a
retenção de estudantes é um trabalho complexo e com várias nuances, que
envolve o estreito relacionamento com os alunos e professores, presença
em sala de aula e fora dela e atenção pontual aos problemas e
dificuldades dos alunos. “Um trabalho de base sólido e transparente
sobre o mercado de trabalho é um dos pilares de sustentação dos alunos
durante o curso, permitindo que eles não desistam de seus sonhos”,
completou.
Segundo o Prof. Roberto Félix Iasbik, diretor acadêmico-pedagógico
dos cursos noturnos, além de ser uma forma de condecorar pelo bom
desempenho, a premiação propõe um desafio para os próximos semestres.
“Captar é difícil. Portanto, temos que trabalhar na retenção do aluno.
Uma vez que ele está aqui dentro, precisamos mostrar sua importância e o
quando nos preocupamos com sua formação profissional e também humana.”
Tendo como indicador o controle da evasão e
captação de alunos em 2016/01, os coordenadores dos cursos de Farmácia,
Medicina e Pedagogia foram homenageados pelas metas alcançadas e pelo
trabalho de proximidade com o corpo discente. Sendo assim o Prof. Me.
Herbert Cristian de Souza (Farmácia), Prof. Dr. Alex Miranda Rodrigues e
Prof. Me. Henrique Pierotti Arantes (Medicina), e Prof.ª Me. Maria
Teresa de Beaumont (Pedagogia) receberam o devido reconhecimento.
A Prof. Me. Maria Teresa de Beaumont,
coordenadora de Pedagogia, considerou a premiação como um feedback
positivo, reafirmando a qualidade de um curso que alcançou conceito 4 no
Enade e IGC. “Hoje, o principal motivo que pesa na decisão de uma
pessoa, para cursar Pedagogia, é a vocação para lutar pela causa
educacional. Na sala de aula eles encontram subsídios teóricos e
exemplos práticos para desenvolverem essa vocação. O fato de
conquistarem ótimos postos de trabalho, mesmo quando ainda estão fazendo
a faculdade, também tem colaborado para a permanência dos alunos, pois o
curso está fazendo a diferença em suas vidas desde cedo”, explicou.
Para o Prof. Me. Herbert Cristian de Souza, coordenador de Farmácia, a
retenção de estudantes é um trabalho complexo e com várias nuances, que
envolve o estreito relacionamento com os alunos e professores, presença
em sala de aula e fora dela e atenção pontual aos problemas e
dificuldades dos alunos. “Um trabalho de base sólido e transparente
sobre o mercado de trabalho é um dos pilares de sustentação dos alunos
durante o curso, permitindo que eles não desistam de seus sonhos”,
completou.
Segundo o Prof. Roberto Félix Iasbik, diretor acadêmico-pedagógico
dos cursos noturnos, além de ser uma forma de condecorar pelo bom
desempenho, a premiação propõe um desafio para os próximos semestres.
“Captar é difícil. Portanto, temos que trabalhar na retenção do aluno.
Uma vez que ele está aqui dentro, precisamos mostrar sua importância e o
quando nos preocupamos com sua formação profissional e também humana.”