Evento de saúde no Colégio Estadual

O curso de Farmácia UNIPAC Araguari promoveu no dia 19 de novembro de 2014 uma ação de saúde no Colégio Estadual Professor Antônio Luiz Marques.

O evento fez parte da Semana de Educação para a Vida promovida pelo Colégio, em parceria com a UNIPAC Araguari e diversos órgãos e empresas da cidade. Os alunos do 8º período do curso de Farmácia realizaram a aferição da pressão arterial e medida da glicemia dos alunos e professores do Colégio, durante o período noturno de aulas.

O objetivo foi avaliar a presença da Hipertensão Arterial Sistêmica e a Diabetes, bem como alertar a comunidade jovem sobre os perigos destas duas patologias. Ao todo, foram realizados mais de 100 atendimentos, o qual contou com a coordenação da Profa. Cristiane Conceição Souza.