Palestra sobre empreendedorismo farmacêutico

No último dia 25 de junho, os alunos do 9º período do curso de Farmácia do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos – IMEPAC Araguari organizaram uma palestra sobre “Empreendedorismo no Varejo Farmacêutico” para encerrar as atividades da disciplina de Administração Aplicada à Farmácia II, ministrada pela Profa. Évora Mandim Ribeiro Naves.

A palestra foi conduzida pelo grupo de empresários Administradores e Farmacêutico, Marcelo José Lopes, Vanessa Rodrigues Alves Lopes e Tatiana Rodrigues Alves, proprietários da Drogaria São Lucas. Estavam presentes os alunos do 1º e 9º períodos e o coordenador do curso, Herbert Cristian de Souza.
Na oportunidade, o palestrante Marcelo contou sobre o processo de empreender a Drogaria São Lucas, as dificuldades no início, as estratégias de marketing adotadas para a promoção da mesma, o processo de expansão e as competências necessárias para se ter sucesso como empreendedor. Ao final, os alunos foram convidados a participarem de um coffee break, detalhadamente organizado pelos alunos do 9º período.
“A carreira empreendedora na área de Farmácia é a que oferece maior possibilidade de retorno financeiro. O empreendedor farmacêutico é um dos principais agentes de transformação da sociedade ao seu redor, gerando empregos diretos ou contribuindo para a saúde da população’, explicou na Profa. Évora Mandim Ribeiro Naves.
“No entanto, ser empreendedor exige do profissional, antes de qualquer coisa, um perfil voltado para o que é inovador e desafiador. O empreendedor é proativo e é motivado pela autorrealização, pelo desejo de assumir responsabilidades, pelo desafio de gerenciar riscos e de ser independente”, acrescentou.
O curso de Farmácia do IMEPAC Araguari agradece a presença dos palestrantes e parabeniza os alunos por esta excelente iniciativa.