Palestra ministrada pela Dra. Nubiana Batista

Os alunos dos cursos de Educação Física, Farmácia e Nutrição da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari, participaram, no dia 05 de setembro, de uma palestra sobre o tema “Como obter o sucesso fazendo o seu Marketing Pessoal”. Estiveram presentes mais de 180 estudantes.
 
A palestra foi ministrada pela Farmacêutica Bioquímica, Dra. Nubiana Lopes Batista,graduada pela Universidade Norte do Paraná (Unopar), especialista em Farmácia Clínica e atualmente é proprietária da Rede de Farmácias Drogadoctor. Nos últimos cinco anos a profissional tem se dedicado a treinamentos na área de gestão de pessoas e comunicação. 

Durante o encontro, a palestrante afirmou que o marketing pessoal é hoje a ferramenta mais eficiente de fazer com que os pensamentos, atitudes e comunicação trabalhem a favor do profissional no concorrido ambiente de trabalho.“Os estudantes da área da saúde que estão começando uma carreira ou uma nova etapa, devem demonstrar toda a sua disposição para aprender com todas as pessoas e situações. É muito importante deixar sempre bem claro o quanto é importante para você aprender com as pessoas e com a empresa”, explica. A profissional acrescentou que a importância do cuidado com a ética, da capacidade de liderança, da habilidade de se auto motivar e de motivar as pessoas também fazem parte do Marketing Pessoal.

Segundo o organizador do evento e coordenador do curso de Farmácia da UNIPAC Araguari, Prof. Herbert Cristian de Souza, a palestra foi de grande importância para o crescimento pessoal e profissional dos estudantes. “Eventos como este permitem que os alunos possam entender que é cada vez mais eminente a necessidade da construção de uma rede de relacionamentos forte e sólida. É por meio dos relacionamentos que conhecemos e somos conhecidos. O marketing pessoal ajuda a identificar quais são as áreas de interesse que aproximam os estudantes de outras pessoas influentes”, concluiu.