Curso de Farmácia do IMEPAC ARAGUARI promove mesa redonda com egressas

Com o propósito de trocar experiências, discutir a formação acadêmica, oportunidades e desafios do mercado farmacêutico, o curso de Farmácia do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos – IMEPAC Araguari realizou, no dia 05 de março de 2015, uma Mesa Redonda com as egressas Aline Baldo, Ana Flávia Maximiano Freitas e Lorâne Allen Andrade de Assis.

As egressas do curso de Farmácia relataram as experiências que vivenciaram durante o curso, desde as disciplinas básicas, profissionalizantes até os estágios. A egressa Ana Flávia mostrou a importância do envolvimento dos alunos com os colegas de sala e com os professores. Segundo ela “os professores são o principal elo entre o conhecimento e o mercado profissional”. Com sua própria drogaria na cidade de Cascalho Rico (MG), a egressa Ana Flávia se diz muito motivada para atuar como Farmacêutica e empresária.

Segundo a egressa Lorâne Allen, “os estágios constituem o momento que o aluno tem para se envolver com o curso e com as diversas áreas de atuação, pois é por meio dos estágios que as portas do mercado de trabalho se abrem. Comecei como estagiária e hoje sou Farmacêutica do Laboratório Central na cidade de Araguari”.

A egressa Aline Baldo, com apenas um mês de graduada é Farmacêutica responsável na Farmácia Pague Menos em Uberlândia. “Quando eu cursava o 3º período, consegui um estágio em uma das maiores redes de Farmácia do Brasil. Com todos os conhecimentos adquiridos na Faculdade e com o auxílio dos meus professores, consegui mostrar meu trabalho e, mesmo antes de formar, já fui contratada. Hoje posso afirmar que tenho um futuro promissor tanto pessoal como profissional”.

Segundo o Prof. Herbert Cristian de Souza, coordenador do curso de Farmácia do IMEPAC Araguari, eventos como este tem o objetivo de mostrar a diversidade de opções que o farmacêutico tem no mercado de trabalho, e como o aluno deve se preparar durante a graduação para conseguir se destacar no ambiente profissional.