Curso de Farmácia participa da XIV SIPAT da Metalúrgica Lunasa

O curso de Farmácia da UNIPAC Araguari, participou no dia 22 de agosto de 2012 da XIV SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) da Metalúrgica Lunasa em Araguari - MG. O evento contou com a participação dos alunos dos 10° período do curso e da Profa. Cristiane Conceição Souza.

O evento foi iniciado por uma palestra sobre Hipertesão ministrada pelo acadêmico do 10º período, Nilson Perfeito, o qual relatou a importância da dieta alimentar, dos exercícios físicos e dos controles frenquentes para evitar a patologia.

Após a palestra, os alunos aferiram os parâmetros fisiológicos da Pressão Arterial e da Glicemia Capilar dos mais de 200 funcionários da empresa.

Os acadêmicos, acompanhados do coordenador do curso, encaminharam para uma avaliação médica os funcionários que apresentaram acentuados desvios na glicemia capilar e pressão arterial.