Curso de Farmácia participa de Ação de Despoluição do Rio Paranaíba

Com o lema “Margem Limpa, rio Vivo”, a Prefeitura Municipal de Araguari promoveu, no dia 04 de junho de 2016, a 14ª edição da Ação de Despoluição do Rio Paranaíba, no trecho do Porto dos Barreiros. O evento contou com o apoio da Polícia Militar de Meio Ambiente, do Corpo de Bombeiros, do Batalhão Ferroviário, empresas e alunos do curso de Farmácia da IMEPAC Araguari.

O evento faz parte das atividades comemorativas da Semana de Meio Ambiente e tem como objetivo, sensibilizar, conscientizar e principalmente, mobilizar voluntários, pescadores amadores e profissionais, proprietários de ranchos e fazendas localizadas às margens do Rio Paranaíba.
Representando o IMEPAC Araguari, estiveram presentes no evento a Profª. Dra. Lucivânia Marques Pacheco e Iandra Helena, gerentes do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), além de alunos de Administração, Enfermagem, Farmácia e Medicina que aproveitaram o momento para realizar uma pesquisa sobre a percepção ambiental da população ribeirinha do Rio Paranaíba. Os participantes saíram do Palácio dos Ferroviários às 7h, com destino ao local. Todo o material retirado das águas será doado para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Araguari (ASCAMARA).