Projeto Integrador - Palestra "Trabalho em Equipe"

No dia 25/02/2016, cerca de 70 alunos do 1º período dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Farmácia participaram de uma Palestra com a psicóloga Bruna Bergman Olegário Sousa sobre “A importância dos relacionamentos pessoais para o desempenho profissional”. A atividade foi parte integrante dos estudos na disciplina de Projeto Integrador, ministrada pela Profª. Dra. Cíntia Dozono.

Para a aluna Thayne de Oliveira, do curso de Farmácia, a palestra oportunizou um aprendizado que será levado e aplicado por toda a vida.  “Percebi que ao lado dos colegas da faculdade, do trabalho e até mesmo da minha própria família eu posso ir mais longe, pois sozinha eu não sou nem metade do que sou ao lado deles”, disse. Paula Larissa Souza, discente de Nutrição, destacou a importância da dinâmica praticada em equipe, destacando a “união do grupo para o desenvolvimento de um trabalho”. Já Taiana Bitencourt, também estudante de Nutrição, contou que a atividade despertou nela o desejo de “repassar o que aprendeu para as pessoas com quem convive”.
Segundo a Profª. Dra. Cíntia Dozono a temática do Projeto Integrador foi escolhida pelos próprios alunos em votação. “Ao final da palestra, uma aluna compartilhou que, através da atividade, ela percebeu o quanto havia errado em atitudes perante o seu grupo. Saiu dali consciente de que passos tomar. Isso é muito gratificante”, comentou.