Com o tema “A importância
dos relacionamentos pessoais para o profissionalismo em saúde”, os alunos dos
cursos de Farmácia, Enfermagem e Nutrição desenvolveram no último dia
14/06/2016, uma dinâmica sobre o relacionamento interpessoal, a qual teve como
foco o fechamento e integração das disciplinas de Introdução à Farmácia, Introdução
à Enfermagem e Introdução à Nutrição.
A disciplina de Projeto Integrador é uma inovação nas matrizes
curriculares de 5 cursos do IMEPAC neste primeiro semestre de 2016: Educação
Física, Enfermagem, Farmácia, Nutrição e Pedagogia. O PI prevê a integração de
todas as disciplinas do período em um projeto de intervenção à realidade
seguindo a Metodologia da Problematização com o Arco de Maguerez sob um tema
gerador. Neste semestre serão trabalhados os seguintes tópicos: “Identidade do
educador, ética e relações pessoais em contextos escolares e não escolares”
(Pedagogia); “Caminhos da Humanização em Saúde” (Educação Física); e “A
importância da boa convivência entre colegas para o profissionalismo em saúde”
(Enfermagem, Nutrição e Farmácia).