Projeto Integrador - Apresentação de trabalhos e dinâmica sobre relacionamento

Com o tema “A importância dos relacionamentos pessoais para o profissionalismo em saúde”, os alunos dos cursos de Farmácia, Enfermagem e Nutrição desenvolveram no último dia 14/06/2016, uma dinâmica sobre o relacionamento interpessoal, a qual teve como foco o fechamento e integração das disciplinas de Introdução à Farmácia, Introdução à Enfermagem e Introdução à Nutrição.

A disciplina de Projeto Integrador é uma inovação nas matrizes curriculares de 5 cursos do IMEPAC neste primeiro semestre de 2016: Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Nutrição e Pedagogia. O PI prevê a integração de todas as disciplinas do período em um projeto de intervenção à realidade seguindo a Metodologia da Problematização com o Arco de Maguerez sob um tema gerador. Neste semestre serão trabalhados os seguintes tópicos: “Identidade do educador, ética e relações pessoais em contextos escolares e não escolares” (Pedagogia); “Caminhos da Humanização em Saúde” (Educação Física); e “A importância da boa convivência entre colegas para o profissionalismo em saúde” (Enfermagem, Nutrição e Farmácia).