Desenvolvimento de produtos na disciplina de Tecnologia de Alimentos

Sob coordenação da Profa. Viviane Luiz de Melo Curi, os alunos do 5º período do curso de Nutrição e 9º período do curso de Farmácia da UNIPAC Araguari realizaram no dia 28 de junho 2012 um importante evento voltado para o desevolvimento de produtos na disciplina de Tecnologia de Alimentos.

Os produtos desenvolvidos foram apresentados para degustação aos professores, coordenadores, alunos do curso de Nutrição, Farmácia, além de outros colaboradores da IES. Foram distribuídos folders contendo a rotulagem nutricional, além de outras informações sobre o produto, tais como, lista de ingredientes, público-alvo, marketing nutricional, etc.
Os participantes tiveram ainda que responder aos testes de análise sensorial (subjetivos) aplicados após cada degustação para avaliação da aceitação de cada receita.
O projeto contou com a participação da professora de Psicologia – Ana Lúcia Costa, que auxiliou os alunos do curso de Nutrição na justificativa da escolha de cada receita com ênfase no público-alvo e definição das embalagens.