Prevenção do Diabetes na I Semana da Farmácia

Durante a I Semana da Farmácia, os alunos do curso de Farmácia da UNIPAC Campus Araguari, realizaram uma campanha dentro da própria Universidade de prevenção e conscientização sobre o diabetes.

Cerca de 200 pessoas, entre estudantes e funcionários participaram do evento, e tiveram a oportunidade de medir a glicemia capilar e receber orientações sobre o Diabetes.
O diabetes é uma doença crônica que aparece quando o organismo não produz insulina suficiente ou não consegue usá-la adequadamente para suprir suas necessidades. O motivo é a alta taxa de glicemia encontrada no corpo.

As pessoas portadoras de diabetes devem mudar hábitos, para ter uma vida saudável, além de estar alerta para os níveis de glicose no sangue, afim de que sejam bem controlados.
O diabetes reduz a expectativa de vida do paciente em até 7 anos, e a maioria das causas está associada aos maus hábitos de vida, como alimentação rica em gorduras e a falta de exercícios físicos, além do estresse e do fator hereditariedade.