Avaliação Institucional

A Auto-avaliação é coordenada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UNIPAC Araguari e orientada pelas diretrizes e pelo roteiro da auto-avaliação institucional da CONAES

A Avaliação Institucional é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e está relacionada com a:

1. À melhoria da qualidade da educação superior;
  2. À orientação da expansão de sua oferta;
  3. Ao aumento permanente da sua eficácia institucional e efetividade acadêmica e social;
  4. Ao aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais das instituições de educação superior, por meio da valorização de sua missão pública, da promoção dos valores democráticos, do respeito à diferença e à diversidade, da afirmação da autonomia e da identidade institucional.

A Avaliação Institucional é um instrumento fundamental para todo organismo social que busque desenvolvimento e qualidade, que um permite a integração das diversas dimensões da realidade avaliada, assegurando as coerências conceitual, epistemológica e prática, bem como o alcance dos objetivos dos diversos instrumentos e modalidades.

Os relatórios apresentam os resultados descritivos dos dados coletados na aplicação dos instrumentos de avaliação institucional no segmento professores:

Foram avaliados os seguintes itens:

1. Metodologia e atuação do docente em sala de aula
  2. Facilidade em lecionar a disciplina
  3. Conhecimento e domínio da disciplina
  4. Adequação dos procedimentos de avaliação adotados
  5. Estimulo as atividades de pesquisa relacionadas com a disciplina
  6. Disponibilidade para atender aos alunos em sala de aula ou em horários disponíveis na Instituição
  7. Relacionamento com os alunos
  8. Assiduidade
  9. Pontualidade

Clique nos links abaixo para abrir os relatórios finais das Avaliações Institucionais