Curso de Farmácia promove mais uma "Tenda da Saúde"

O curso de Farmácia da UNIPAC Campus Araguari realizou no dia 28 de outubro de 2011 um dia de atividades para alertar a comunidade sobre a Hipertensão Arterial e o Diabetes.

O evento foi batizado de "Tenda da Saúde" e foi realizado em parceria com Drogaria São Lucas, uma rede de farmácias da cidade. Das atividades constaram ações de aferição de pressão arterial e glicemia capilar, gratuitamente, na Av. Coronel Teodolino Pereira Araujo, 1700 - Centro Araguari, das 8 da manhã às 7 da noite.

Dezenas de pessoas aproveitaram o serviço oferecido em um stand montado na avenida, onde os alunos do curso de Farmácia orientaram e alertaram as pessoas sobre a importância de uma boa alimentação e prática de esportes como maneira correta de prevenir a Hipertensão e o Diabetes.

Caso os alunos verificassem alterações clínicas nos exames de pressão e glicemia, era sugerido aos pacientes que procurassem orientações médicas para refazer os testes.

Conforme o professor Herbert Cristian de Souza, coordenador do curso de Farmácia da UNIPAC Araguari, todo o trabalho foi acompanhado e monitorado por profissionais farmacêuticos com o objetivo de fornecer à população maior conhecimento sobre a patologia.