Atividades Complementares

Consolidado de Atividades Complementares:

As Atividades Complementares contribuem para a articulação teoria-prática e propiciam ao aluno contato com o mundo do trabalho desde o início do curso, possibilitando que estabeleça relações com sua futura área profissional. Estas atividades enriquecedoras objetivam criar no aluno a cultura da educação continuada e autônoma e a visão da necessidade de atualização permanente em seu processo de formação acadêmica e profissional.

Instruções:

As Atividades Complementares no Curso de Farmácia estão organizadas em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) sendo que tais atividades desempenham papel fundamental na formação do egresso, uma vez que propicia a aquisição de autonomia por parte do acadêmico. Assim, o graduando assume papel de responsabilidade no sentido de organizar e executar parte de seu currículo, deixando de ser mero cumpridor de um currículo elaborado pela Instituição.

Clique aqui e acesse o atual Regulamento das Atividades Complementares (a partir da matriz 2018).

1.  A carga horária total desse componente curricular obrigatório será cumprida em diversas modalidades, observando as cargas horárias máximas por atividade.
2. O consolidado deve ser encadernado e contemplar o quadro de Relação das Atividades Complementares, as cópias dos certificados, declarações, diplomas, ou outro documento comprobatório.
3. A entrega deverá ser realizada por meio de protocolo com a secretária da Coordenação do Curso de Farmácia, até o último período do Curso.