Semana de Provas e cronograma da 3º Avaliação

Caros Alunos,

Por determinação da direção da UNIPAC Araguari, as semanas de provas voltam a compor o calendário do segundo semestre de 2012. Notem que houve alterações na pontuação e no sistema de avaliação da 3º etapa.

1) Semanas de Provas

As provas serão concentradas novamente num período único para toda a instituição:

1ª Etapa: 10 a 14 de setembro; (2ª chamada dia 29 de setembro)
2ª Etapa: 22 a 26 de outubro; (2ª chamada dia 10 de novembro)
3ª Etapa: de 05 a 12 de dezembro; (Avaliação Suplementar: dia 18 de dezembro).

2) Pontuação das Avaliações

1ª Etapa: 30,0 pontos – a serem distribuídos a critérios do professor,
2ª Etapa: 30,0 pontos – a serem distribuídos a critérios do professor,
3ª Etapa: 40,0 pontos – a serem distribuídos da seguinte forma, sendo aplicada nos moldes do ENADE:

a.     20,0 pontos para produção do aluno, individual ou em grupo;
b.    20,0 pontos por meio de prova individual que alcance o conteúdo integral da disciplina no semestre. O professor pode, a seu critério, avaliar a 3ª etapa somente com prova 40,0 pontos, de acordo com regimento.

3) Sistema de avaliação da 3º Etapa nos moldes do ENADE

A 3ª Etapa, valendo 20 pontos (ou 40,0 pontos – a critério do professor), desenvolvida por meio de prova individual que alcance o conteúdo integral da disciplina no semestre, deverá ser elaborada pelos professores nos moldes do ENADE, e a aplicação se dará através da separação física dos alunos, de acordo com as iniciais do seu nome e em salas diferentes, de maneira a demonstrar as competências e habilidades desenvolvidas pela disciplina (Clique aqui ou na figura abaixo para visualizar e/ou fazer o download do cronograma de provas).

Como irá funcionar?

a.     Ocorrerá somente na semana da 3ª Etapa (05 a 12 de dezembro);
b.    Os alunos serão distribuídos por sala de acordo com a ordem alfabética do seu nome em todos os períodos (Veja o cronograma abaixo);
c.     Cada professor deve PREVIAMENTE elaborar a sua prova e enviar para o Coordenador do curso para que o mesmo possa fazer a logística de separação das provas por salas de aula.
d.    Não há necessidade da prova ocorrer no dia da aula do professor, porém o mesmo deverá vir normalmente no dia de sua aula.
e.     Pode ocorrer que em determinado dia o aluno faça duas provas, dependendo do número de disciplinas de seu período.