Dia de Cooperar Araguari

Mais uma vez, o IMEPAC Araguari marcou presença no do Dia de Cooperar – Dia C, da Sicoob Aracredi. O evento aconteceu no último sábado (01/07/2017), na Praça Getúlio Vargas, e teve como objetivo unir pessoas e instituições que se dedicam ao próximo, oferecendo à população uma manhã de lazer e com prestação de diversos serviços.

Nesta edição, professores e alunos do IMEPAC participaram com as seguintes atividades: oficina de elaboração de currículos, testes de perfil profissional e inventário das Orientações de Carreira (Administração); informação sobre IRPF, alíquotas e incidências (Ciências Contábeis); orientações jurídicas (Direito); brincadeiras, recreação e jogos (Educação Física); orientações de saúde, aferição de pressão e glicemia capilar (Farmácia); jogos lúdicos sobre Educação Ambiental (Engenharia de Produção);  identificação do tipo sanguíneo (Farmácia); atualização do cartão de vacinação de adultos (Medicina); vermifugação e aferição de temperatura de animais domésticos; avaliação do Índice de Massa Corpórea – IMC e orientações nutricionais (Nutrição); e orientações sobre o papel dos pais no processo educativo das crianças, brincadeiras infantis, pintura facial e dobradura (Pedagogia).
Para Lucas Viso, estudante do 1º de Farmácia, eventos do gênero possibilitam colocar em prática os conhecimentos e auxiliar as pessoas com prestação de serviços que, muitas vezes, no dia-a-dia elas não tem acesso. “As pessoas ficam muito entusiasmadas em poderem saber seu tipo sanguíneo, por exemplo”. Aluna de 5º período de Nutrição, Isabela Lemos pontuou o quanto tais atendimentos alertam e orientam a população sobre a importancia da alimentação saudável e prática de exercícios.