Visita Técnica à Indústria Farmacêutica CIFARMA

No dia 10 de maio de 2010, ocorreu a visita técnica à Indústria Farmacêutica  Cifarma e ao Hospital de Medicina Alternativa. Participaram da visita os alunos do 4° e 5° período do curso de Farmácia.
O objetivo da Coordenação foi oferecer uma visão aprimorada sobre a atuação profissional do farmacêutico dentro do segmento industrial, sua importância e responsabilidades.

Os alunos participaram ativamente com perguntas demonstrando grande interesse.
Além da Cifarma, os objetivos da visita ao Hospital de Medicina Alternativa foram entender o plantio, cultivo e extração de plantas medicinais, que são utilizados pelo próprio hospital na produção de medicamentos fitoterápicos.

A Cifarma é uma indústria farmacêutica brasileira que nasceu junto com o novo milênio, na era da globalização e com a necessidade de se aliar tecnologia a valores humanísticos.
Além de sua primeira fábrica instalada em Minas Gerais, onde são fabricados os produtos sólidos orais nas linhas de efervescentes e penicilâmicos, a Cifarma possui um parque industrial em Goiânia - Goiás, numa extraordinária área de 100.000 m² que multiplicará sua capacidade produtiva.

Com os últimos recursos da tecnologia e de acordo com as mais rígidas normas internacionais para a fabricação de fármacos (BPF/GMP), o parque industrial de Goiás opera com as unidades de líquidos, semi-sólidos, líquidos estéreis e um área diferenciada para a fabricação de produtos hormonais, com destaque para os hormônios injetáveis.