CRF-MG Faz palestra na UNIPAC Araguari

Importante palestra foi realizada no último dia 18 de maio pelo curso de Farmácia  da UNIPAC/Araguari. O curso trouxe à cidade o Farmacêutico José Geraldo Martins, gerente do setor de registro do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF-MG). O evento contou com a participação  dos alunos de todos os períodos do curso.

O palestrante José Geraldo Martins expôs as atribuições e as diversas áreas em que o profissional pode atuar, além de salientar as leis que regem a profissão, às quais os alunos devem ficar atentos. Mostrou ainda dados atuais do CRF-MG, informando número de farmácias, laboratórios e várias outras empresas que possuem como responsável técnico o profissional farmacêutico. Ele destacou a atuação do CRF-MG, sendo o principal órgão de classe do profissional farmacêutico, além de ser referência na orientação, fiscalização e desenvolvimento para o exercício ético da profissão farmacêutica.

José Geraldo ainda discorreu sobre as Leis 3820/1960, e 5991/1973 e, principalmente, enriqueceu as situações profissionais discutidas através da Resolução Nº 417, de 29 de setembro de 2004, que trata do Código de Ética da Profissão Farmacêutica.

Durante a palestra os alunos esclareceram suas dúvidas fazendo perguntas ao palestrante. Ao final, o palestrante ressaltou a importância do empreendedorismo para os  futuros profissionais, observando que o sucesso profissional vem com muita dedicação, estudo e dinamismo.

Conforme o coordenador do curso, professor Herbert Cristian de Souza, a palestra atingiu todos os objetivos, uma vez que provocou a aproximação dos acadêmicos com o órgão da classe, mostrando-lhes que o CRF rege a profissão de uma forma harmônica e menos punitiva.