Diretrizes Curriculares do Curso de Farmácia

A Resolução n° 2, de 19/02/2002, da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Farmácia, foi um importante passo para apontar, como política, a necessidade de produzir mudanças no processo de formação, já que indica um caminho, flexibiliza as regras para a organização de cursos e favorece a construção de maiores compromissos das Instituições de Ensino Superior com o profissional e a sociedade.

As Diretrizes Curriculares Nacionais alteraram significativamente o perfil do profissional a ser formado. Deixaram de existir as habilitações, e o âmbito de formação passou a abranger todas as áreas das ciências farmacêuticas. O caráter tecnicista deu lugar à formação de um profissional com conhecimentos técnicocientíficos, permeados de atividades de caráter humanístico, com capacidade de criticar, refletir e ser um agente de mudanças.

Clique na figura abaixo e baixe a DCN do curso de Farmácia.




Ademais, o curso de Farmácia da UNIPAC Campus Araguari segue o Modelo Referencial de Ensino Farmacêutico proposto pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF). O modelo propõe novas abordagens que implicam saberes e competências diversas e, especialmente, com o objetivo de preparar o futuro profissional para assumir as mudanças que o momento exige.

Clique na figura abaixo e baixe o Modelo Referencial de Ensino Farmacêutico proposto pelo CFF.

Postagens populares