Curso de Farmácia orienta sobre a Hipertensão e Diabetes na Praça Manoel Bonito (Araguari - MG)

No dia 18 de dezembro de 2010 na Praça Manoel Bonito, os alunos do curso de farmácia da UNIPAC Campus Araguari realizaram uma ação de aferição de Glicemia Capilar e Pressão Arterial para a comunidade que passavam pelo local, e assim tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as duas patologias e se prevenirem para uma melhor qualidade de vida.

Muitas pessoas, mesmo que por curiosidade pararam um pouco e colheram as informações a respeitos de uma das principais doenças que tem atingido a a população de todas as idades.
Para os professores do curso de Farmácia, essa é uma forma dos alunos testarem o conhecimento deles, quando às informações prestadas frente aos sintomas e riscos das duas patologias.




O evento contou com o apoio das professoras do curso de Farmácia, Liz Loureiro e Emiliana Pires, além dos estudantes do curso, os quais promoveram a atenção farmacêutica, orientando e prevenindo sobre a Hipertensão e Diabetes.

 






Segundo o coordenador do curso de Farmácia da UNIPAC, Prof. Herbert Cristian de Souza, esse tipo de evento é social e faz parte dos projetos de extensão da Faculdade, essencialmente do curso de Farmácia. “É importante trazer para a comunidade o que o aluno aprende dentro da sala de aula, e assim se sinta a vontade para interagir com o paciente e verificar quais são as dificuldades enquanto está dentro do curso para que quando não sair não sofra tanto com o mercado de trabalho”.







Postagens populares