Laboratório Teuto lança concurso em parceria com o curso de Farmácia da UNIPAC Araguari

Teuto lança concurso para farmacêuticos de todo Brasil

O Laboratório Teuto lançou o concurso "12 Anos de Genéricos no Brasil". Essa é a segunda edição do programa, que tem como principal objetivo divulgar e popularizar os genéricos no país. As inscrições começaram dia 13 de Junho e vão até o dia 11 de agosto. Para participar, é necessário ser farmacêutico ou cursar faculdade de farmácia.

Os interessados devem enviar um vídeo, de no máximo 3 minutos, falando sobre os "12 Anos do Genérico no Brasil". Entre outros formatos, o curta-metragem pode ser apresentado como documentário, animação ou reportagem; e deve mostrar como cada farmacêutico ou estudante de farmácia enxerga o genérico no país. Os três melhores vídeos receberão prêmios que vão desde uma viagem ao Laboratório, com passagem de ida e volta, hospedagem, traslado e alimentação inclusos, até iPod e netbook.

Segundo o diretor de marketing do Teuto, Ítalo Melo, o concurso visa levar informação à população sobre os benefícios do medicamento genérico. "Este tipo de medicamento, além de ser no mínimo 35% mais econômico, tem toda a confiabilidade e segurança para os pacientes. Os processos para a produção de um medicamento genérico são cuidadosamente acompanhados pela Anvisa e pelo Ministério da Saúde. Desta forma, a população tem os medicamentos mais baratos e com alta qualidade. Os genéricos levam aos brasileiros: saúde e qualidade de vida, por um preço muito mais acessível", explica o diretor.

A eleição dos vídeos será feita por uma comissão composta por integrantes da Universidade Federal de Goiás (UFG), do Conselho Regional de Farmácia (CRF-GO), do Conselho Federal de Farmácia (CFF), da Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC Araguari) e da diretoria executiva do Laboratório.

Passo a passo de como participar:

1) Produza o vídeo a respeito do tema do concurso.
2) Abra uma conta no YouTube e poste o vídeo.
4) Clique no programa "12 Anos de Genéricos no Brasil", que estará em destaque.
5) Após entrar na página, dirija-se ao campo "Inscrição", no canto esquerdo da tela.
6) Depois de clicar em "Inscreva-se", preencha os dados necessários e poste o link do vídeo.
7) Clique em enviar e pronto, você já estará concorrendo!

Confira também os prêmios do concurso:

1º Lugar
- TV LCD Panasonic 32", L32 C 20B DTV
- Viagem ao Laboratório com passagem de ida e volta, hospedagem, traslado e alimentação pagos.

2º Lugar
- iPod Aplle Touch, Geração 4, 8 GB.

3º Lugar
- Netbook Philco Atom, 2 GB, PHN 10 A - P 123 LM