Aperfeiçoamento Docente Continuado 2011-02

O início do II semestre letivo de 2011 da UNIPAC Araguari foi marcado por mais um Aperfeiçoamento Docente Continuado. O evento foi promovido pela Assessoria Pedagógica da UNIPAC Araguari no dia 13 de agosto de 2011 no auditório da Universidade e teve a presença dos professores, coordenadores de curso e diretores da IES.

Profª Rejane Rubio e Prof. Wenceslau Gonçalves.
A abertura do evento foi promovida pela Assessora Pedagógica da UNIPAC Araguari, Profª Rejane Cristina Rubio Rodrigues da Cunha, a qual reforçou que o Aperfeiçoamento Docente Continuado destina-se à qualificação gradativa e constante do desempenho docente, com vistas ao aperfeiçoamento profissional, de acordo com os pressupostos que orientam as universidades.

Após a palestra da Profª Rejane, foi a vez da Secretária Acadêmica da UNIPAC Araguari, Maria Helena Barbosa Rodrigues discorrer sobre o papel da Secretaria da IES junto ao corpo docente, como a organização de mapas de notas, diários e documentação dos professores.

Professoras do curso de Farmácia:  Rita Alessandra (à esquerda) e Palmira Martins (à direita).

Profª Mirian Carrijo atenta à palestra da Profª Rejane Rubio.
Ainda na primeira parte do Aperfeiçoamento, Profª Dra. Mirna Gertrudes Ribeiro proferiu uma breve palestra sobre a importância da padronização dos Métodos e Técnicas de Pesquisa para a UNIPAC Araguari. Segundo a Profª Dra. Mirna, a UNIPAC Araguari possui uma Cartilha com a padronização das normas da ABNT, com o objetivo de “oferecer subsídios aos acadêmicos que devem apresentar, durante a sua formação, trabalhos acadêmicos em geral, e TCCs, ao final dos cursos”.

Clique aqui para baixar a Cartilha de Padronização de Trabalhos da UNIPAC Araguari.

Após breve intervalo, a segunda parte do Aperfeiçoamento Docente foi marcada por uma palestra do Presidente da Sociedade Brasileira de História da Educação, Prof. Dr. Wenceslau Gonçalves Neto, que discorreu sobre a Docência e Pesquisa no Ensino Superior.

Ainda segundo o Prof. Wenceslau, "o Aperfeiçoamento Docente Continuado visa propor e estabelecer programas de formação continuada para o corpo docente da UNIPAC Campus Araguari bem como, elaborar políticas de graduação no sentido de fortalecer e consolidar o ensino oferecido por esta Instituição de Ensino Superior".

Professores assistindo a Palestra do Prof. Dr. Wenceslau.

Prof. Dr. Wenceslau Gonçalves Neto

Professoras do curso de Farmácia: Mirian Carrijo (esquerda), Juliana Paiva (centro) e Cristiane Conceição (direita).

Professoras do Curso de Enfermagem.

O evento foi encerrado pelo Supervisor Pedagógico, Prof. Roberto Félix Iasbik relatando a importância do evento na qual “pretende contribuir para a reconstrução da dinâmica acadêmica, congregando o coletivo universitário, num processo de educação continuada, com o envolvimento direto do professor na reflexão sobre a docência e nas decisões e ações relativas à autoqualificação do processo educativo institucional”.

Professores, coordenadores e diretores da UNIPAC Araguari.