Capacifar Araguari - 9° Módulo

No dia 20 de agosto de 2011, aconteceu no auditório da UNIPAC Araguari o 9º módulo do Capacifar. A palestrante foi a Farmacêutica e fiscal do CRF-MG, Graziele Câmara.



A Drª Graziele discorreu sobre as Leis 3820/1960, 5991/1973, 9787/1999 e, principalmente, enriqueceu as situações profissionais discutidas através da Resolução Nº 417, de 29 de setembro de 2004, que trata do Código de Ética da Profissão Farmacêutica.



Em sua palestra, a fiscal Graziele Câmara ressaltou a importância de uma trajetória profissional pautada na conduta ética, seguindo o Código de Ética Farmacêutico. “O Código de Ética deve se tornar o livro de cabeceira do farmacêutico. Os profissionais que não seguem sua carreira baseados nele acabam nas Plenárias do Conselho, como indiciados, para serem julgados por seus colegas Conselheiros”.




Em uma parte da palestra o Prof. Euler de Oliveira, Presidente da Associação dos Farmacêuticos do Triãngulo e Alto Paranaíba - AFARTAP, discorreu sobre a importância do cumprimento da legislação farmacêutica, principalmente no tocante à Assistência Farmacêutica em horário integral.