Palestra do Prof. Euler de Oliveira na I Semana da Farmácia

Iniciando o último dia (01/12/2010) da I Semana da Farmácia da UNIPAC Campus Araguari, os discentes e docentes do curso tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre o trabalho do prof. Euler de Oliveira, como farmacêutico e como empreendedor.

O prof. Euler, discorreu por quase duas horas sobre o empreendedorismo e mercado farmacêutico para os futuros profissionais.

Simples e apaixonado pela profissão. Essa é a melhor definição para o farmacêutico Euler de Oliveira. Formado há 30 anos, nunca parou de estudar. Formou em Farmácia em 1978, na EFOA (Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas-MG) e em 1979, na mesma faculdade, se especializou em Análises Clínicas. Mais tarde, em 1987, especializou-se em Farmácia Clinica e Farmácia Hospitalar na Universidade Federal de Natal – RN, e em Homeopatia pelo Instituto Lamasson, em Ribeirão Preto-SP.

Atualmente é proprietário e farmacêutico responsável da Farmácia Comunitária Via Saúde, em Uberlândia-MG. Trabalha ativamente com a prestação de serviços farmacêuticos.

Na sua palestra, o prof. Euler relatou que tem visto muitos colegas formando e trabalhando com os pais, que há vários anos são práticos de farmácias (o que respeito muito), porém os colegas esquecem que muitas coisas que são realizadas pelo prático em Farmácia, mesmo com boa intenção, não são sempre corretas, pois não sabem das interações medicamentosas e dos riscos futuros para este paciente. Assim, não há estabelecimento que resista.

Portanto, se você é Farmacêutico e tem sua própria Farmácia, não está tendo sucesso, faça uma gerente ou administrador. Centralize em você e na sua função. Não entre na briga dos descontos.pausa para analisar o que fez e o que faz de diferente do ontem. Procure um consultor que seja Farmacêutico também. Seja Farmacêutico de sua Farmácia, e não