Palestra Profa. Sabrina Gonçalves Resende na I Semana da Farmácia

Na segunda palestra do primeiro dia da I Semana da Farmácia (29/11/2010), os alunos e professores do curso de Farmácia da UNIPAC Campus Araguari tiveram a satisfação de receber em suas dependências a Profa. Sabrina Gonçalves Resende.

A Profa. Sabrina proferiu a palestra sobre seu renomado trabalho de atenção farmacêutica realizado pelo seu grupo de pesquisa junto a pacientes com distúrbios na pressão arterial, as quais possuíam níveis pressóricos elevados.

A hipertensão é doença silenciosa que mata milhares de pessoas todos os dias no mundo todo. Em seu trabalho, a Profa. Sabrina demonstrou que um trabalho de acompanhamento farmacoterapêutico gera resultados extremamente positivos para os pacientes com esta patologia, sendo que o farmacêutico executa um papel fundamental no desenvolvimento deste importante trabalho.

Ao final da palestra, a Profa. Sabrina foi ovacionada pela platéia, onde respondeu perguntas de alunos e professores que estavam presentes no auditório.