Evento de Tecnologia de Alimentos

Os alunos do 5º período do curso de Nutrição, juntamente com os alunos do 9° período do curso de Farmácia da UNIPAC Araguari, realizaram, no dia 25 de junho, um evento de desenvolvimento de produtos em Tecnologia de Alimentos. Os alunos do curso de Nutrição foram orientados pela Profa. Viviane Luiz de Melo Curi e, no curso de Farmácia, os alunos foram acompanhados pela Profa. Danielle Fernandes Alves.
Durante o encontro, os estudantes apresentaram receitas funcionais desenvolvidas por eles ao longo do semestre. A apresentação aconteceu no Anfiteatro da Instituição e contou com a participação de docentes, funcionários e alunos de outros períodos, que puderam degustar e avaliar os produtos expostos.















Gabarito Prova Colegiada

 

Palestra dos doutores Maurílio Alves Neto e Nilson Perfeito

No dia 16 de junho de 2014 o curso de Farmácia da UNIPAC Araguari recebeu os egressos do curso Dr. Maurílio Alves Neto e Dr. Nilson Perfeito para uma palestra dirigida aos alunos ingressantes no 1º período.  
 
A palestra teve como foco a área de atuação do profissional farmacêutico em Drogarias, abordando a vivência prática do profissional neste setor. Os palestrantes que concluíram o curso de Farmácia na UNIPAC Araguari em 2013 e 2012, respectivamente, são proprietários de Drogarias na cidade de Araguari e puderam mostrar a importância do curso em sua formação. Discorreram ainda sobre as exigências que este setor vem sofrendo e como se diferenciar em meio à forte concorrência

Ao final da palestra o Dr. Nilson Perfeito engrandeceu o curso de Farmácia e deixou as portas de sua Drogaria abertas para visitas técnicas e futuros estágios. Já o Dr. Maurílio Neto motivou os alunos a persistirem em seus sonhos, como ele um dia fez. Segundo ele "o curso de Farmácia me posicionou no mercado, e hoje, com a minha própria drogaria me sinto realizado".
 
 
 
 









Palestra da Dra. Larissa Belém Montes Sousa.

No dia 02/06/2014 os alunos ingressantes no 1º período do curso de Farmácia tiveram a oportunidade de assistir a palestra "Atuação do Farmacêutico em Farmácia Hospitalar", desta ministrada pela egressa da primeira turma do curso de Farmácia da UNIPAC Araguari, Dra. Larissa Belém Montes Sousa.

Durante a palestra a Dra. Larissa discorreu sobre o histórico e objetivos da Farmácia Hospitalar, seu mercado atual e descreveu detalhadamente cada tipo de procedimento realizado nos Hospitais e o papel do farmacêutico neste ambiente.






Palestra da Dra. Vaneska Silva Esteves

O curso de Farmácia da UNIPAC Araguari teve a honra de receber a farmacêutica Dra. Vaneska Silva Esteves, proprietária das Farmácias Art Fórmula e Passiflora (Araguari - MG) para uma palestra dirigida aos alunos do 1º período do curso de Farmácia. 

Durante a palestra com o tema "Atuação do Profissional Farmacêutico em Farmácias de Manipulação" a Dra. Vaneska mostrou um pouco sobre o histórico e objetivos da Farmácia de Manipulação, o mercado atual das Farmácias de Manipulação, as vantagens do medicamento manipulado frente ao medicamento industrializado, bem como os principais tipos de produtos manipulados: cápsulas, cremes, cosméticos, etc.

A Dra. Vaneska pode ainda descrever detalhadamente quais são as atividades, produtos e os procedimentos operacionais em cada setor da Farmácia, e encerrou a sua palestra descrevendo a importância dos controles para a garantia da qualidade do medicamento manipulado.









I Simpósio Nacional de Aplicações Biotecnológicas (SINABIOTEC)

I Simpósio Nacional de Aplicações Biotecnológicas (SINABIOTEC) reunirá cientistas e profissionais das diferentes áreas da Biotecnologia trazendo temas atuais e possibilitando estabelecer fortes colaborações em projetos de pesquisa e parcerias com grandes empresas da área. O evento consistirá de palestras técnicas, mini-cursos práticos e teóricos e apresentação de resultados de pesquisas realizados pelos acadêmicos.
  

II Simpósio Nacional de Nanotecnologia e Nanomedicina (NANOMED) terá a presença de pesquisadores nacionais e internacionais renomados, permitindo o conhecimento dos resultados de pesquisas mais recentes na área de Nanotecnologia e Nanomedicina, bem como a interação entre pesquisadores, acadêmicos e professores.


Curso de Inverno em Biotecnologia

O II Curso de Inverno em Biotecnologia acontece entre os dias 21 e 25 de julho, no Bloco C e na Unidade de Biotecnologia do Campus Ribeirão da Universidade. As inscrições podem ser realizadas de 26 de maio a 13 de junho.

Realizado pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Biotecnologia, o Curso de Inverno tem como objetivos proporcionar o treinamento e a vivência prática em algumas técnicas biotecnológicas aos inscritos e também promover a interação entre alunos e profissionais da área. É voltado para estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais das áreas de Agronomia, Biotecnologia, Biologia, Farmácia, Engenharias (Ambiental, Florestal, Química) e Biomedicina.

A programação, organizada especialmente para o evento, conta com palestras que abordam temáticas e inovações biotecnológicas em diversas áreas, além dos minicursos Bioensaios farmacológicos, Clonagem gênica e Química de produtos naturais (Clique aqui e veja a programação completa). O investimento para participar das palestras será de R$50,00 e para cada minicurso será de R$ 30,00, as vagas são limitadas.